473: Bacalhau com Natas by Apokalypsus

– De regresso a este Blogue, embora com uma menor dinâmica na inserção de novas receitas dado que o número das visitas não justifica o enorme trabalho que é produzir uma receita com todos os seus acessórios.

Receita do Dia
Apokalypsus

 

Ingredientes:

– 500 g de batatas em cubos pré-fritas
– 500 g de bacalhau desfiado demolhado
– 100 ml de azeite
– louro moído q.b.
– 1 col. de sopa de alho picado
– 2 cebolas
– 200 ml de natas
– 500 ml de bechamel
– sal marinho q.b.
– gotas de limão q.b.
– queijo ralado Mozzarella q.b.

Preparação:

01.- Pré-aqueça o forno a 200ºC. Utilize as batatas pré-fritas no forno (mais saudável). Coloque o bacalhau num tacho com o louro e cubra-o com água. Leve-o a cozinhar em lume alto, quando levantar fervura baixe o lume e cozinhe 5 minutos.

02.- Retire o bacalhau da água e deixe arrefecer e desfie-o em lascas. Num tacho, coloque 100 ml de azeite e deixe refogar as cebolas, os alhos e o louro. Adicione o bacalhau, mexa e deixe refogar um pouco.

03.- Junte as batatas e envolva bem. Depois, acrescente o molho bechamel e as natas e tempere com o sal, a pimenta, a noz-moscada e as gotas do limão. Mexa bem, retire do lume e reserve.

04.- Pincele um tabuleiro de forno com o restante azeite. Espalhe bem o preparado de bacalhau no tabuleiro e polvilhe com o queijo Mozzarella ralado. Leve o bacalhau com natas ao forno a gratinar entre 15 e 20 minutos ou até ficar douradinho.

000-tempo-transp± 50′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

© Copyright Francisco Gomes. All Rights Reserved 2021
Images, texts and videos are the property of Francisco Gomes aka Apokalypsus. Video editing with Movavi Video Suite 2020 and SmartSHOW 3D. All audio tracks registered and licensed by Movavi and SmartSHOW 3D to Francisco Gomes.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 21.Set.2021


Outras Receitas

 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *